:

  • Desafiando Adversidades em Porto Alegre, Corinthians Supera Grêmio e Fortalece Posição no Brasileirão 2023


  • Mesmo com um jogador a menos na maior parte do jogo, o Alvinegro demonstra astúcia e conquista três pontos fora de casa.

O Corinthians retornou ao campo neste domingo (12), enfrentando o Grêmio em uma partida intensa pela 34ª rodada do Brasileirão 2023, realizada em Porto Alegre.

Num confronto árduo, o Timão, jogando a maior parte do tempo com um atleta a menos, conseguiu superar a equipe da casa, assegurando a vitória com um gol de Romero no primeiro tempo. Demonstrando resiliência diante da pressão adversária, o Alvinegro garantiu os três pontos.

Com essa vitória, o Corinthians respira na tabela do Brasileirão, alcançando a 11ª colocação com 44 pontos acumulados. O campeonato terá uma breve pausa para a Data FIFA, e o próximo desafio do Coringão está marcado para o dia 25, quando receberá o Bahia em sua casa.

Escalação: O técnico Mano Menezes escalou o Timão com: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Lucas Veríssimo, Caetano e Matheus Bidu; Maycon, Giuliano e Renato Augusto; Romero e Wesley. Durante o jogo, entraram Gabriel Moscardo, Gustavo Silva, Matheus Araújo, Carlos Miguel e Ruan Oliveira. Gil, Fábio Santos, Yuri Alberto, Matías Rojas, Cantillo, Roni e Felipe Augusto permaneceram à disposição no banco de reservas.

Primeiro Tempo: Apesar das condições prejudicadas do campo devido à chuva intensa e aos shows na Arena do Grêmio, a partida teve início em Porto Alegre. Aos dois minutos, o Corinthians protagonizou um contra-ataque promissor, enquanto aos 31 minutos, Caetano e Lucas Veríssimo contribuíram para o gol de Romero.

O árbitro concedeu cinco minutos de acréscimo, e o primeiro tempo encerrou com um contra-ataque perigoso do Grêmio aos 46 minutos, defendido por Cássio.

Segundo Tempo: Na segunda etapa, o Corinthians fez uma alteração, substituindo Renato Augusto por Gabriel Moscardo. Aos três minutos, o Grêmio ameaçou com uma falta cobrada por Luís Suárez, prontamente defendida por Cássio.

O jogo continuou tenso, com muitas faltas e reclamações de ambas as equipes em relação à arbitragem. Mesmo com a pressão do Grêmio, o Corinthians se esforçou para se defender.

Com novas substituições aos 15 minutos, Giuliano e Wesley deram lugar a Gustavo Silva e Matheus Araújo. Aos 25 minutos, Cássio foi substituído por Carlos Miguel devido a dores no joelho esquerdo.

A expulsão de Bruno Alves, do Grêmio, aos 35 minutos, igualou numericamente as equipes. O Corinthians teve oportunidades, mas o goleiro gremista evitou um gol aos 42 minutos.

O árbitro concedeu dez minutos de acréscimo, e, mesmo sob pressão gremista nos minutos finais, o Corinthians manteve a liderança e conquistou a vitória em Porto Alegre.

Próximo Jogo: O próximo desafio do Timão está marcado para 25 de novembro, às 19h30, contra o Bahia na Neo Química Arena, pela 35ª rodada do Brasileirão 2023.